#Blog

navegue pelos jobs, tags ou busque aqui o que procura ;)

Juliana Fernandes | Descobri nas entrevistas: muitas pessoas não sabem o que as motivam
Por Agência Cadaris
18/10/2017

Parece uma pergunta simples, não? Mas você já tentou responder?

Fiquei muito impressionada com a dificuldade dos candidatos em responder a esse questionamento durante alguns processos seletivos que realizei na Agência Cadaris.

Então, resolvi ampliar a análise e comecei a conversar com amigos que possuem diferentes tipos de profissão e notei a mesma dificuldade em citar condições ou ações concretas que os motivassem ao progresso contínuo associado à satisfação pessoal.

A maioria, inclusive, me confessou o que já havia observado em tantos anos trabalhando com pessoas: após o período inicial de descobertas e animação, a maioria de nós perde o interesse e a motivação e apenas se contenta com a estabilidade do “acordo-faço o que pedem-sou pago-fim”.

Penso que isso, em parte, esteja relacionado ao fato de que a maioria das pessoas condicionam sua motivação à ação de outras pessoas (seja empregador, relacionamento, educação, etc.) e acho justo que esperemos pela reciprocidade: uma promoção, uma demonstração maior de afeto, etc. Mas ora, como colocar algo tão importante apenas nas mãos dos outros?

Aqui na Cadaris, sempre digo que temos de ser felizes o máximo possível, porque, imagine, passamos 8 horas do dia no trabalho, já pensou 8 horas de infelicidade? (são 160 horas por mês, 1.760 horas por ano!) não dá pra viver bem assim!

Óbvio que ninguém está dentro do comercial de margarina, mas ter mais satisfação e alegria no dia-a-dia pra melhorar, inclusive, a qualidade de vida, é fundamental.

Então, resolvi pesquisar os hábitos de pessoas de sucesso que estão sempre motivadas e colocar algumas dicas aqui, quem sabe uma ou outra não sirva pra ajudar a mim e a você 😉

  • Não adie. A procrastinação é a mãe da insatisfação. Resolva logo o que precisa ser feito, iniciando pelo mais complexo.
  • Organize-se. Nada mais desanimador do que se ver em um caos sem saber por onde começar.
  • Faça pausas. Quando sentir que o ânimo está indo embora, mude a atividade por pelo menos 10 minutos.
  • Comemore. Todas as grandes (ou pequenas) realizações, para lembrar que está no caminho certo.
  • Tenha um objetivo. Algo para pensar (uma pessoa, um projeto, etc) quando o desânimo bater.
  • Aprenda com seus erros. Em vez de desanimar, encare o erro como uma oportunidade de aprendizado. Todas as pessoas bem sucedidas cometeram diversos erros antes de chegar ao sucesso.
  • Relacione-se. Nada mais restaurador do que um bom papo com pessoas que gostamos.
  • Tenha um hobby. Faça algo que te dê satisfação e ajude seu corpo e mente relaxar.
  • Durma bem. Uma pessoa cansada torna-se facilmente desmotivada. Conheça os limites do seu corpo.
  • Reveja seus objetivos de vida. Caso nada consiga fazer você sentir-se motivado talvez seja necessário rever se o seu caminho está de acordo com seus objetivos de vida!

E aí? Tem alguma outra dica? Compartilhe também.

Let´s #hahaha!

Veja também:

veja mais

Contato Rápido!

Fechar