#Blog

navegue pelos jobs, tags ou busque aqui o que procura ;)

Dupla criativa eficiente traz resultado | Rodrigo Rezende
Por Agência Cadaris
28/02/2018

Há poucos dias, recebemos aqui na redação da Agência Cadaris a deliciosa oportunidade de mais um desafio. Escrever um textão – de 20 mil caracteres – como matéria de um executivo de determinada área para uma publicação do setor em que atua.

Ele foi reconhecido por sua carreira exemplar como gestor, referência e inspiração para outros profissionais. E para elaborar o seu (grande) artigo, confiou a nós a tal missão de ‘escritor fantasma’ (ghost writer). Lá fomos nós executá-la, por meio da dupla criativa, neste caso de Redação.

Aqui na agência trabalhamos em equipe sempre e todo projeto ou job possui uma dupla criativa responsável pelo trampo. A dupla pode ser formada por criativos da mesma área ou não. Depende do ‘problema’ que vamos resolver. Para deixar mais claro, na nossa equipe problemas são vistos como oportunidades. De verdade.

Fomos produzir, a quatro mãos. Realizamos todos os passos que há 20 anos seguimos por aqui, em todos os diversos materiais que produzimos. Fomos arqueólogos (para levantar e cruzar informações), juízes (para julgar o que seria relevante ou não), arquitetos (para desenvolver o projeto) etc.

Usamos a tecnologia a nosso favor. A dupla nem precisou se reunir, pessoalmente. Cada um fez a sua parte, a distância, com uso de ferramentas da agência.

O resultado desse job? Foi muito massa! “Do tipo, um colocou os tijolos e o outro cimentou”, disse a líder da dupla. Criamos um produto muito legal, alinhado às características do cliente e super rico para o leitor conhecer e se inspirar.

Mas isso só foi possível porque unimos um pouco de técnica e vontade a muito trabalho e suor. E, claro, com uma pitadinha de sorte. Ou melhor, o aval dos arquitetos lá de cima. Sim, eu acredito. Quer viajar nessa reflexão? Leia “A Tecnologia não é do Homem da Terra”, no meu blog pessoal. Até o próximo mês!

Veja também:

veja mais

Contato Rápido!

Fechar