compartilhe:
A gente faz apresentações para clientes e também se inspira com outras empresas, livros, artigo, vídeos, ou seja, qualquer material que fale coisas relevantes sobre o tema. Outro dia, numa dessas tardes de espionagem (brincadeira), encontramos um material super legal que fala de ERROS comuns em apresentações institucionais que muitas empresas podem cometer. Resolvemos listá-los aqui, pois faz sentido, para nossos clientes e nossos profissionais da criação. Pode isso produção?
Visual pobre: se não tiver um visual legal, a apresentação institucional não vai causar impacto de verdade.
Roteiro pobre: o visual pode estar lindo, mas se o roteiro for ruim, o risco de o material ser um fiasco aumenta.
Não mostrar a que veio: não basta falar de si, listar tudo o que você pode fazer ou faz; é preciso mostrar quais soluções você entrega para seus clientes.
Não sair do comum: tem gente que insiste em começar a apresentação falando qual é a missão, visão e valores da empresa, blá, blá, blá. Isso espanta leitor.
Contar a sua história: se for fazer isso, seja rápido e mortal, e faça as pessoas sentirem alguma coisa com a sua história. Caso contrário, pode ser um tiro no pé, ou seja, espantar leitor.
Quer saber mais ou fazer uma apresentação matadora? Fale com a nossa equipe!
Veja também:
veja mais