#Blog

navegue pelos jobs, tags ou busque aqui o que procura ;)

Rodrigo Rezende | Gamificação – como podemos usá-la por aqui?
Por Agência Cadaris
06/11/2017

Um levantamento recente feito pela Pieracciani Desenvolvimento de Empresas junto a um grupo de engenheiros de grandes companhias partiu de 29 tendências tecnológicas.

As 10 tendências principais, segundo essa pesquisa, na ordem de importância são: tecnologias limpas; big data; carros autônomos; internet das coisas; nanotecnologia; pagamentos mobile; máquina para máquina; gamificação; modelos inovadores de negócios e serviços; e economia colaborativa. Entre elas, uma das indicadas me chamou a atenção.

O que me empolga é a questão da gamificação. Mas já falo disso abaixo. Antes quero comentar sobre o Gato Galáctico.

Você não conhece o Gato Galáctico? Bem, é um canal do YouTube sensacional, onde a criação de histórias se baseia num processo de mensagens recebidas por rede social depois de que um tema é sugerido. Você precisa ver isso. Muito criativo! Dá uma viajada por lá.

De cara, sugiro esse vídeo: PEDRO A PEDRA VALENTE

Quando ouvi falar em gamificação, eu logo pensei nesse canal, mas até agora não sei muito bem o motivo. Logo descubro!

VOLTEMOS À GAMIFICAÇÃO, uma das tendências top 10 que vão impactar o nosso futuro, segundo o levantamento de Pieracciani.

Como eles definem isso? Estratégia de interação entre pessoas e empresas com base em incentivos que engajam o público de maneira lúdica, que instiga duas fortes características do ser humano: a cooperação e a competitividade.

Nessa matéria (de alguns aninhos atrás) os colegas da revista Galileu também falam sobre isso.

Não é estimulante? Eu já pensei umas dez coisas legais – como peças para uso no Instagram, uso de ferramentas mais novas e pouco aplicadas no Facebook, guias digitais, e-books etc.

MAS SAIBA QUE eu só escrevi esse post para levantar poeira. O que eu quero mesmo é trabalhar com esse tema. Quem topa?

 

Veja também:

veja mais

Contato Rápido!

Fechar