#Blog

navegue pelos jobs, tags ou busque aqui o que procura ;)

Maris Harada | Cuidado com o que você deseja…
Por Maris Harada
21/08/2017

… seu desejo pode tornar-se realidade.

Este final de semana, aproveitei minha folga de “Happy BDay” na Agência Cadaris para dar um respiro ao meu cérebro e à minha alma. Sempre que preciso dessa pausa, me enfio no mar ou no mato. Dessa vez a gente foi pro mato, num lugar holístico, cheio de rituais de energização e eliminação da negatividade. Eu fui pra descansar mesmo e não sou muito entendida nessa coisa de energia holística. A única coisa que eu tenho holística é a visão, própria para jogar videogame, rs rs rs.

Mas uma coisa é certa! A energia do lugar é absurdamente positiva. Ao chegar, eu já me senti bem, relaxada, até porque o caminho tem montanhas, florestas e aquela paz imensa que esse visual proporciona. Só rolou um estressezinho quando no meio do nada o Waze manda a seguinte mensagem: “Oops, erro de conexão”. Tipo, vai com fé que você chega. Deu certo, rs rs rs.

Lá não tem sinal de celular, nem de 4G. Wi-fi só no restaurante. Como eu não posso morrer de abstinência nunca me hospedo em lugar que não tem wi-fi. Ou seja, você encontra a paz nem que você não queira.

Só fiz um dos rituais dos vários disponíveis: o Ritual dos Desejos! Você mentaliza um pedido, bate no sino dos desejos do Ganesha, dá três voltas no elefante, volta andando de costas até a Lakshmi, pega uma mensagem, coloca a mão sobre a cabeça do elefante e mentaliza o seu pedido. Pra quem quiser dar umas risadas, segue aqui o vídeo.

A gente tem que pensar bem no que deseja, pois nosso pedido pode ser atendido. Pensei em pedir saúde, felicidade, prosperidade, aquela coisa toda. Mas isso tudo eu já tenho. Pensei mais um pouco e decidi retribuir as inúmeras mensagens de carinho e inspiração que recebi pelo meu aniversário. Então, meus desejos foram dois:

  1. Que todos os profissionais que sofrem com a pressão por resultados e com a falta de tempo (ou de grana) possam encontrar um caminho para manterem-se equilibrados com saúde, criatividade e felicidade no trabalho.
  2. Que todos os líderes conduzam suas equipes por trilhas inspiradoras, de crescimento e cooperação, com estímulo a fazer melhor ou mais rápido. E que entendamos que pressa não é agilidade.

De verdade, do fundo do coração, este seria meu melhor presente. Tenho presenciado a falta de ânimo, a desesperança e o desperdício de talentos incríveis, pelo ritmo que as coisas chegaram. Será que não tem outra forma de gerar resultados?

Essa reflexão é de extrema importância. Um ambiente de trabalho não se altera por si só. As pessoas constróem esse ambiente. Somos nós que podemos espalhar inspiração ou gerar pânico. Eu racho a cuca aqui na Cadaris todos os dias, para buscar maneiras de conseguir entregar tudo de uma forma motivadora. Não é fácil, eu sei. Mas a gente tem que começar, senão a transformação não chega.

Bem, enquanto não encontramos a resposta, tomara que o meu ritual dos desejos dê certo! Me contaram que antes do Corinthians ganhar o mundial – o de verdade, não aquele fajuto do Maracanã que não conta – um menininho deu umas 50 voltas no elefante pedindo para o Timão ser campeão mundial. Se pra ele deu certo, pra mim também vai dar. Vou com fé!

Valeu, galera!

Até a próxima semana.

Let’s Rock, Let’s Think!

Maris

Veja também:

veja mais

Contato Rápido!

Fechar