#Blog

navegue pelos jobs, tags ou busque aqui o que procura ;)

Maris Harada | Quem sou eu? O que eu falo e pra quem?
Por Maris Harada
12/07/2017

Meu nome é Maris Harada, sou diretora de Planejamento & Negócios da Agência Cadaris. Como aprendi com a Lilian Sanches e o Luís Paravato, sou uma pessoa com cérebro multipotencial. Não estou me achando não… Tem suas benesses mas também muitos malefícios, inclusive o risco de burnout (esgotamento profissional que prejudica a saúde mental). Se quiser saber mais sobre multipotencialidade, veja o vídeo: youtu.be/QJORi5VO1F8. Para saber mais sobre burnout: goo.gl/W8n2QC. Olha que legal, esse viral sobre saúde mental: goo.gl/cjx1HS .

É só para explicar que eu sou muitas coisas na vida, com diversos focos e interesses. Quando eu era criança, precisava assistir TV ao mesmo tempo em que estudava, caso contrário não conseguia me concentrar. Enfim, nada disso interessa pra vocês. É só uma introdução para mostrar que essa característica estará refletida nos meus textos.

Certa vez, a Juliana Fernandes, responsável pela Gestão de Pessoas na Agência Cadaris, me disse: “Você fala sobre um assunto e abre outros inúmeros no meio em popups (agora chamados lightbox) e isso pode atrapalhar o entendimento da sua mensagem pelos seus funcionários”. Pelo visto não aprendi… Então os pensamentos adicionais estarão sempre em vermelho como no parágrafo acima. Assim, quem não quiser sair do raciocínio linear, é só saltar.

Bom, agora vocês já sabem um pouco de quem eu sou. Vou tentar explicar sobre o que eu falo…

Eu sou muitos “eiras” na vida: startupeira (se bem que na minha época de startup isso chamava microempresa), marqueteira, pilateira, tricoteira, arteira, cozinheira, aventureira. Vou falar basicamente dos dois primeiros, mas o restante você também pode ver aqui na minha coluna, vez ou outra.

O subsídio para escrever estará na minha vivência dos “oras”: empreendedora, diretora, redatora, planejadora, curadora, gestora. E aqui já vou logo agradecendo a todo mundo que contribui para que essa minha vivência seja cada vez mais intensa, principalmente os que me sugerem caminhos de melhoria (no português claro, os que me criticam).

Meu objetivo é fazer textos curtos e reflexivos, de uma forma consistente e divertida na medida do possível. Não é série com arco de temporada longo. Aprendi esse termo com a minha amiga roteirista Daniela Menezes, significa que a trama se desenrola pelos capítulos da temporada de uma série, tipo o Designated Survivor; também pode ser chamado de arco de história. Então, os assuntos não terão conexão nem ordenação (coisas de multipotenciais) mas buscarei temas interessantes e práticos relacionados a marketing digital e empreendedorismo.

Pra quem eu falo? Pra todo mundo que estiver a fim de me ouvir. Especificamente? Pessoas que se relacionam com a Agência Cadaris (clientes, funcionários, fornecedores), interessados em marketing digital, empreendedores e, claro, minha mãe (ela curte tudo que eu posto, ufa!, um like garantido).

Como repórter que sou, esse texto todo é um lide com inúmeros narizes de cera. Assim, não poderia faltar o Onde – aqui no blog da Agência Cadaris – e o Quando – toda segunda-feira.

Ah! Só mais alguma coisa, se você estiver afim de saber sobre algum assunto ou tem alguma dúvida, é só mandar inbox para a Agência Cadaris ou por e-mail cadaris@cadaris.com.br.

Vlw! \o/\o/

Até a semana que vem.

Hey, ho, let’s rock!

Maris

Veja também:

veja mais

Contato Rápido!

Fechar