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Psicologia das cores no marketing e comunicação
Por Agência Cadaris
07/07/2017

A psicologia das cores é fundamental nos materiais de comunicação e marketing. Aliar esse conhecimento ao tipo de sensações e emoções que queremos produzir aumenta as chances de sucesso com o target.

As cores são assimiladas pelo ser humano por meio da visão que, entre nossos cinco sentidos, é o que transmite mais rapidamente as informações ao nosso cérebro. Ao escolher uma cor, lidamos com um elemento básico da comunicação visual que estimula sensações psicológicas em nossa mente de forma imediata e subconsciente. Por isso, conhecer o significado das cores é fundamental para nossa rotina.

Um exemplo que deixa claro a importância da psicologia das cores é o McDonald’s. Quase tudo lá dentro possui cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja. Isso é proposital, pois se trata de uma rede de fast-food, onde o intuito é vender e fazer o cliente comer e logo sair. Essas cores nos causam a sensações de fome, calor, ansiedade e até mesmo angústia, fazendo com que queiramos sair rapidamente de lá.

A psicologia das cores aplicada

Aplicamos esse conhecimento de psicologia desde a criação de uma identidade visual e key visual até as peças finais de uma campanha, comunicação de evento, etc. Veja uma referência legal sobre isso:

psicologia das cores aplicada em logotipos

Psicologia das cores aplicada em logotipos

Se você já sabe que tipo de sensação quer transmitir, mas ainda tem dúvidas em relação ao tom da cor ou qual paleta usar, não se preocupe, pois existem vários sites e blogs que combinam cores para manter uma simetria e aparência visual bonita. Podemos usar esses sites como referência e inspiração. Essas são apenas algumas dicas que pensei que podem auxiliar você a identificar a paleta de cores ideal para a sua comunicação.

Fique atento às dicas, pense sempre na sensação que deseja transmitir, escolha as cores usando as referências e sucesso nas criações! Ah, se precisar de ajuda, fale com a gente! 😉

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