#Blog

navegue pelos jobs, tags ou busque aqui o que procura ;)

Rodrigo Rezende | Gafe de jornal mostra importância da revisão
Por Agência Cadaris
07/02/2018

Todo o esforço de uma equipe por um trabalho bem feito pode ir por água abaixo e virar alvo de críticas devido a apenas um ou outro engano. Às vezes, pode ser uma falha pequena, um detalhe; outras, uma infelicidade monstro! Daí a importância da revisão.

A regra é clara, é importante revisar sempre. Tudo. Na agência também é assim.

E o trabalho de revisão tem uma importância tão similar quanto o de outras etapas – planejamento, produção, etc.

Mas ainda assim, como somos humanos, às vezes erramos. E olha que não é só a gente. No final de 2017, um jornal na Inglaterra deu o exemplo.

Um erro peso pesado deu bom dia aos leitores do Cambridge News no dia 6 de dezembro. Em vez de manchete, a edição saiu com a seguinte recomendação na capa (que seria para sua própria equipe): “Título de fonte 100 aqui”.

Abaixo desse espaço, o jornal publicou as recomendações para inserir o que talvez seria a linha fina: “Isso é um trecho de duas linhas com uma referência para uma página aqui”.

O editor-chefe do jornal explicou. “Quero sinceramente pedir desculpas aos nossos leitores por esse erro que aconteceu devido a um problema técnico”, disse David Bartlett.

Revisão salva

A gafe movimentou o Twitter e certamente entrou para a história, do jornal e da comunicação. Não se sabe ao certo se foi exatamente um erro de revisão. Mas fica a dica. A revisão ajuda a evitar dores de cabeça. Valorize o revisor!

Foto: Cambridge newspaper

Veja também:

veja mais

Contato Rápido!

Fechar