7 de maio, 2021

Criamos para a Leadcomm uma série especial de LGPD no Linkedin

Há alguns anos, a gente atende a Leadcomm com sucesso em marketing digital e conquista resultados importantes para o cliente. Tanto que estamos mais um ano a todo vapor com o nosso parceiro. Um job recente e marcante para o nosso time criativo foi a criação, junto com o cliente, da série #TodoCuidado, especial para falar de LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados, no Linkedin.

Nosso time já produzia peças voltadas a outras duas linhas de comunicação para o cliente, uma mais voltada a produtos específicos que a empresa trabalha com a marca IBM e outra considerada tradicional da própria empresa, para promover assuntos gerais e seus serviços. A missão, portanto, era criar algo novo, para falar de LGPD de forma descomplicada. Por meio de posts estáticos e vídeos também, curtinhos.

Trazer o tema à tona de uma maneira mais leve, amistosa para aproximar o público geral das empresas ao tema; não apenas o pessoal de TI.

Sem LGPD no nome

Internamente, nomeamos o job de “News LGPD”, mas precisávamos de um nome oficial para a série, mais amistoso, com jeito de nome de série. Além, é claro, de uma identidade visual própria, para diferenciação dos posts e reconhecimento e acompanhamento das conexões.

Foi daí que surgiu a #TodoCuidado. Então trabalhamos pautas atrativas e contamos com o apoio do cliente para encontrar uma linguagem que atendesse a todos os tipos de público.

O resultado foi surpreendente. Gostoso de trabalhar, pensar, produzir etc. E legal de ler. Confira algumas peças abaixo para ter uma ideia. Se você preferir, pode conferir no próprio Linkedin da Leadcomm.

 

Categorias: Digital