7 de maio, 2021

Sorrir Muda Tudo – uma campanha pela saúde bucal e do corpo todo

Sorrir Muda Tudo é um movimento que começou a tomar corpo no segundo semestre de 2019. Uma realização da Abimo, com apoio e patrocínio de diversas empresas e organizações do setor de odontologia, entre outros (veja no site que criamos).

O objetivo central dessa campanha, como a também definimos Sorrir Muda tudo, era fortalecer à população em geral a importância de tratar a saúde bucal como parte fundamental da saúde do corpo. A campanha Sorrir Muda Tudo tinha a missão de tornar a ida ao dentista uma cultura de prevenção. Afinal, a saúde da boca está ligada a doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, enxaqueca, depressão e câncer, entre outras condições.

Agora em 2021, a campanha volta em nova edição, com uma novidade de peso: além de ter foco na conscientização da população, também vai alcançar os profissionais da odontologia, dentistas, técnicos, auxiliares e assistentes.

 

Resultados

Nossos resultados foram facilmente notados na mídia e nas redes sociais – acesse o perfil de Sorrir Muda Tudo no Instagram para conferir.

A campanha contou com site, redes sociais, participação de influenciadores, histórias reais, Março Brilhante (o mês escolhido para se lembrar, todos os anos, da importância do sorriso em nossas vidas), participação em estande no ongresso internacional odontologia e ações em shoppings, pontos de ônibus e estações do Metrô, entre outras.

E tudo isso, claro, com o antes e o pós-pandemia, que chegou no Brasil bem no clímax da nossa campanha e demandou algumas adaptações do nosso plano.

Sorrir Muda Tudo alcançou milhões de pessoas

No seu primeiro ano, Sorrir Muda Tudo alcançou milhões de pessoas com a mensagem que a saúde bucal faz parte e é fundamental para a saúde sistêmica.

  • Alcance Instagram – 7.686.145
  • Alcance Influenciadores – 1.245.023
  • Views Youtube – 207.280

Tudo isso graças às pessoas que dividiram suas histórias, aos influenciadores que levaram o movimento para seus públicos e às empresas e associações que valorizam a odontologia.

Acompanhe mais aqui no nosso site e nas redes sociais.

Categorias: Estratégia