7 de maio, 2021

Vídeo Colgate Insper

 

Pensa num vídeo muito legal, com depoimentos. Foi isso que fizemos para a área de RH da Colgate no Brasil recentemente, um pouco antes da pandemia, referente a um treinamento que funcionários da empresa fizeram no Insper, como parte do Programa de Transformação Digital.

A gente entrevistou diversos funcionários da Colgate no escritório da empresa e nas dependências muito bacanas do Insper, ambos em São Paulo, e depois montamos o quebra-cabeça, por meio de um roteiro dinâmico e imagens de cobertura que conferem um aspecto de movimento e ritmo para o conteúdo, de forma leve, empolgante e natural.

Na real, essa era a ideia mesmo, a solicitação do cliente: cada entrevistado tinha uma recomendação do que iria falar, mas tinha de ser meio espontâneo.

A gente fez as perguntas certas e o pessoal respondeu. O vídeo ficou no estilo entrevista, mas onde só quem aparece são os entrevistados.

 

Vídeo edição nota 10

O que a gente fez, por meio de uma edição nota 10, foi juntar as peças e montar um vídeo inspirador e motivador. Com muito detalhe bacana de edição.

Nesse job, contamos com a parceria da empresa R2v para captação de imagens e edição. O pessoal da agência atuou em todo o processo, incluindo atendimento, plano, roteiro, execução, entrevistas, legendagem, tradução, revisão e orientação de edição e coordenação geral. O vídeo também foi legendado em inglês.

Nosso trabalho com vídeo varia muito de acordo com a solicitação do cliente. Porém, em todos os jobs a gente usa uma mesma lógica. Primeiro de tudo, a gente alinha o briefing com o cliente, o que ajuda o próprio cliente a entender melhor o que precisa e o que deve esperar. Pensamos em tudo, no público-alvo, no tipo de vídeo, no objetivo do material, na sua usabilidade, no formato, na linguagem a ser usada etc.

Mapeando tudo isso, a gente parte para o planejamento. Como será feito, em quanto tempo e por quem. Separadas as tarefas, partimos para a produção. O roteiro é o pulo do gato, a peça central, o coração do job. Por isso, a gente tem um olhar ainda mais precioso nesse quesito. Quer saber mais ou fazer um vídeo com a gente? Vamos marcar um papo!

Categorias: Audio Visual